top of page
Writer's pictureligassfutsal

São Sebastião conquista título inédito nos Jogos Abertos do Interior com Futsal Feminino

Futsal feminino Sub-21 vence nos pênaltis após empate em 2 a 2 e conquista o primeiro título da história para São Sebastião

Por Rebeca Ingrid/Lisfuts A equipe de futsal feminino Sub-21 de São Sebastião fez história ao conquistar o título dos 86ª Jogos Abertos do Interior - Horácio Baby Barione disputados em São José do Rio Preto, após uma final emocionante contra a equipe de Araçatuba. A partida terminou empatada no tempo normal por 2 a 2, levando a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, a vitória veio por 5 a 4. Confira a sequência de cobranças:

1º Ketelyn / 2º Raissinha / 3º Erika / 4º Beh / 5º Sarinha.

Vale destacar que Sarinha, que foi responsável pela cobrança que garantiu a vitória, também teve um papel crucial na defesa da 2ª cobrança das adversárias, ajudando a equipe a conquistar o título.


A Trajetória de Sucesso: O técnico Zullu destacou a importância da Liga Paulista como um fator chave para o bom desempenho da equipe na temporada, embora essa competição não tenha relação direta com os Jogos Abertos. A Liga é um campeonato estadual, onde a equipe enfrentou times de alto nível e pôde se testar contra algumas das melhores equipes do estado. Zullu afirmou: "Jogamos contra equipes fortíssimas, com muita qualidade. Sofremos no começo, mas acertamos nossa defesa e conseguimos chegar à final, eliminando equipes candidatas ao título, como Pinda e Taboão. Nos quatro jogos (quartas de final e semifinal), marcamos 10 gols e tomamos apenas 1."

Porém, os Jogos Abertos do Interior é uma competição distinta, organizada anualmente pelo Governo do Estado de São Paulo, reunindo equipes campeãs e vice- campeãs de cada região desportiva. Caminhada nos Jogos Abertos do Interior:

  • Jogo 1 - São Sebastião 3 x 1 Espírito Santo do Pinhal Gols: Beh (2) e Ketelyn (1)

  • Jogo 2 - São Sebastião 4 x 0 Araçatuba Gols: Erika (3) e Ketelyn (1)

Com essas vitórias, a equipe garantiu a primeira colocação na chave, o que a classificou diretamente para a semifinal, sem a necessidade de disputar as quartas de final.

  • Jogo 3 - São Sebastião 3 x 1 Pirassununga Gols: Erika (1) e Beh (2)

  • FINAL - São Sebastião 2 (5) x (4) 2 Araçatuba Gols: Beh (1) e Fiúza (1)

Superando o Nervosismo:

Zullu também falou sobre os desafios enfrentados pelas jogadoras no início da competição. "Começamos com um pouco de nervosismo e não iniciamos jogando muito bem, apesar da vitória na estreia. Mas a partir daí fomos melhorando nosso jogo e evoluindo a cada partida", disse o técnico.


Beh, capitã da equipe também comentou como foi viver essa experiência e voltar para casa com o titulo.

"Estou muito grata por ter conquistado este título, especialmente por ser o meu último ano na categoria Sub-21. Para mim, é um sentimento inexplicável, uma realização enorme poder fechar essa fase com chave de ouro. E a importância desse título vai além da minha trajetória pessoal. Conseguir trazer esse troféu inédito para o Litoral e ser uma das primeiras equipes coletivas a conquistar uma medalha de ouro para São Sebastião é algo que jamais vou esquecer. Há quatro anos, chegamos a uma final dos Jogos Abertos em Marília, mas infelizmente não conseguimos alcançar nosso objetivo. Agora, finalmente, conseguimos atingir esse sonho, e isso tem um significado ainda mais especial para todas nós."

Um Título Inédito:

A sensação da conquista, de acordo com Zullu, foi indescritível. "Falei para as meninas: ‘Vocês não têm ideia da importância desta conquista’. Fomos a primeira equipe coletiva de quadra de São Sebastião – e talvez do litoral, quase certeza – a ser campeã dos Jogos Abertos do Interior. Foi SENSACIONAL!", declarou o técnico com entusiasmo.

Agradecimentos:

Zullu também fez questão de agradecer a todos que ajudaram no sucesso da equipe, em especial ao Clécio, que esteve com a equipe ao longo do ano, mas não pôde participar da competição devido a um compromisso com outro evento. "Agradecemos também à Prefeitura de São Sebastião, à Seesp (Secretaria de Esportes), ao Secretário de Esportes Bira, ao Bruno, Rafa, Frazão e toda a equipe Seesp, que contribuíram para o sucesso desta campanha", completou Zullu.

Um marco para São Sebastião:

Com esse título, a equipe de futsal feminino Sub-21 de São Sebastião fez história não apenas no esporte local, mas também para o litoral paulista, elevando o nome da cidade e abrindo portas para um futuro ainda mais promissor para o esporte feminino da região. Elenco: Sarinha, Iara, Jacqueline, Raíssa, Ticiane, Erika, Ketelyn, além do técnico Carlos Eduardo Teixeira, o Zullu, Ica, Auxiliar técnico e a Olga, atendente.


80 views0 comments

Comments


bottom of page